Terceirização de Serviços de Turismo vale a pena?

Terceirização de serviços de atendimento para empresas de turismo e uma necessidade para empresas que desejam performar melhor e reduzir custos.

Gerenciar processos e pessoas é uma tarefa cada vez mais desafiadora a medida que seu negócio vai crescendo. Sua empresa precisa manter foco no seu core-business sem abrir mão da qualidade no atendimento.

Você sabia que existe Terceirização de serviços de turismo para agências de viagens, consolidadoras, property managers, operadoras, hotéis e locadoras de carros?

Porque Terceirizar O Atendimento Da Sua Empresa De Turismo?

Desde 2013, a America BPO ajuda empresas de turismo com as demandas fora do horário comercial. Manter uma operação funcionando 24/7 é muito custoso e difícil. Depois de tanto tempo atuando nesta área identificamos algumas das dores mais comuns de empresas como agências de viagens, property managers, consolidadoras, operadoras e locadoras de carro.

  • Telefone celular fica com alguém da empresa fora do horário comercial, mas raramente este telefone é atendido;
  • Quando o celular é atendimento, não tem gravação das chamadas ou gestão de filas ou tempo de espera;
  • Celular transmite amadorismo e a imagem da empresa pode ser manchada;
  • É muito caro manter alguém da empresa em stand-by 24/7;
  • O risco trabalhista não compensa. Uma hora essa conta chega, e quando chega custará muito caro!
  • Celular é atendimento, mas o atendente pode não ter acesso ao sistema da sua empresa quando não está em local apropriado;
  • Dificuldade de reposição em uma eventual falta ou folga de colaborador;
  • Dificuldade de gerenciamento de equipe em horários fora do padrão;
  • Clientes insatisfeitos e prejuízos por má comunicação com emergências fora do horário comercial.

Se identificou com alguns dos problemas acima?

Ao terceirizar serviços de turismo com a America BPO, garantimos que não terá nenhum dos problemas acima. Na verdade, nos propomos a devolver seus finais de semana com a família ao entregar soluções customizadas para seu negócio.

Vantagens em terceirizar serviços de viagens

A terceirização do serviços de viagens pode gerar diversas vantagens quando é usada dentro da estratégia de negócio das empresas. Ao terceirizar parte de suas atividades, as empresas tornam seus processos mais eficientes e competitivos, agregando competência e qualidade técnica para suas entregas. A grande verdade é que empresas de todos os tamanhos e segmentos podem terceirizar.

Conheça as principais vantagens em terceirizar serviços de viagens para sua empresa:

  • Economia: É muito mais barato diluir custos com outras empresas do que manter uma operação sozinho;
  • Não se preocupe com faltas e substituição dos colaboradores;
  • Atendimento customizado em nome da sua empresa;
  • Ligações gravadas com SLA ultra rápido de 60 segundos para primeiro atendimento;

Muito gratificante ver a satisfação de nossos clientes. Sabemos o quão difícil é lidar com situações de emergência e ter o cliente satisfeito é tudo de bom!

Agradecemos pela dedicação e apoio  que a América BPO / Uniglobe vem prestando diariamente!

Sandra Silva – Diretora de Operações na Interep

Terceirização de Serviços de Turismo

Benefícios e vantagens na terceirização de serviços

A terceirização de serviços pode oferecer vários benefícios e vantagens para as empresas, incluindo:

  1. Redução de custos: a terceirização pode ser uma forma eficiente de reduzir custos, pois as empresas terceirizadas geralmente oferecem serviços a preços mais competitivos. Além disso, as empresas podem economizar em custos relacionados à contratação, treinamento e benefícios para funcionários.
  2. Foco no core business: terceirizar serviços não essenciais permite que as empresas se concentrem em suas atividades principais (core business) e em áreas que agregam mais valor ao negócio, como o desenvolvimento de produtos e serviços.
  3. Acesso a expertise e recursos especializados: empresas terceirizadas geralmente possuem conhecimento e experiência especializada em seus campos de atuação, o que pode trazer novas ideias e soluções para a empresa contratante. Além disso, essas empresas podem oferecer recursos que a empresa contratante não possui internamente.
  4. Flexibilidade: a terceirização permite que as empresas ajustem rapidamente suas operações de acordo com as demandas do mercado e mudanças nas necessidades do negócio, sem a necessidade de fazer grandes investimentos em recursos e pessoal.
  5. Redução de riscos trabalhistas: terceirizar serviços pode reduzir o risco de questões trabalhistas, uma vez que a empresa contratada é responsável pelos empregados que realizam os serviços.
  6. Aumento da eficiência e produtividade: ao terceirizar serviços, as empresas podem se beneficiar da experiência e das melhores práticas da empresa contratada, o que pode levar a um aumento da eficiência e produtividade.

Tenha de volta seu sono tranquilo aos finais de semana e madrugada. Conheça as soluções para terceirização de atendimento para empresas de turismo

Como escolher uma empresa de terceirização de serviços

Escolher uma empresa de terceirização de serviços pode ser uma decisão importante para o sucesso de uma empresa. Para ajudar na escolha, aqui estão algumas dicas que podem ser úteis:

  1. Definir as necessidades da empresa: antes de escolher uma empresa de terceirização, é importante avaliar quais são as necessidades da empresa e quais serviços precisam ser terceirizados. Isso ajudará a identificar as empresas que oferecem os serviços que a empresa precisa.
  2. Verificar a reputação da empresa: é importante verificar a reputação da empresa de terceirização antes de contratá-la. Isso pode ser feito através de pesquisas na internet, em redes sociais, em fóruns e em sites de reclamação. É importante procurar por empresas que tenham um histórico positivo de satisfação do cliente.
  3. Verificar a experiência da empresa: é importante escolher uma empresa de terceirização que tenha experiência na área em que a empresa precisa de serviços terceirizados. Isso pode ser verificado através de referências e de avaliações de clientes anteriores.
  4. Verificar a qualidade dos serviços: é importante avaliar a qualidade dos serviços que a empresa de terceirização oferece. Isso pode ser feito através de amostras de trabalho, visitas a outras empresas onde a empresa de terceirização presta serviços, ou através de avaliações de outros clientes.
  5. Verificar a capacidade financeira da empresa: é importante escolher uma empresa de terceirização financeiramente estável e capaz de cumprir com suas obrigações contratuais. É importante solicitar referências financeiras e verificar se a empresa tem um bom histórico de pagamentos e crédito.
  6. Verificar a conformidade legal: é importante escolher uma empresa de terceirização que esteja em conformidade com as leis e regulamentos locais, estaduais e federais. É importante verificar se a empresa tem as licenças e certificações necessárias para oferecer os serviços terceirizados.
  7. Verificar se a equipe está habilitada com os idiomas necessários para sua operação. Prefira sempre que possível uma equipe multi-lingue.
  8. Verificar se a empresa contratada tem habilidades nos sistemas necessários para sua operação.

Ao seguir essas dicas, a empresa pode escolher uma empresa de terceirização de serviços confiável e experiente, que possa oferecer serviços de qualidade e atender às necessidades da empresa.

×